Mensagens

A caminhada

Caminhantes em busca de evolução espiritual são todos que tiveram a chance de receber um corpo físico.

Quando entenderem que o apoio compartilhado lhes facilitará o percurso, terão melhores condições para cumprir seus compromissos.

O amor é o sentimento que deve ser o mobilizador para irem em busca da compreensão e do apoio daquele que ao seu lado caminha e que não consegue, por sua vez, romper a barreira do distanciamento e do preconceito que os mais arrogantes insistem em erigir, como, talvez, seja seu caso.

A relva no solo dos caminhantes não é constante e macia, pois existem trechos de muitas pedras, outros de chão batido e outros, ainda, esburacados, e é justamente para esses trechos que se faz necessário o apoio mútuo.

Nem todos ao enfrentarem estes trajetos, menos fáceis, estão usando o calçado adequado e, por tal razão, acabam por se ferir, dificultando mais a caminhada.

A relva pode ser encarada como os períodos em que se sentem bem, em que lhes parece tudo estar dando certo e exatamente como desejavam.

As pedras são as representantes dos momentos de conflitos mais delicados e que precisam do calçado da serenidade para serem superados.

Para o piso de chão batido, temos a visualização de um solo firme, mas não aprimorado, como ocorre com quem busca renovar-se.

O trajeto esburacado, diz das situações em que vocês se descuidam de suas responsabilidades, e podem se machucar, por deixar-se envolver por vibrações que não os beneficiam.

Tenham como foco o processo evolutivo e por ele se disponham a enfrentar os solos com fé e energia.

Caminhem em direção ao bem, ao amor, à caridade e ao perdão, não se fazendo débeis quando não estiverem com os calçados apropriados, pois sempre existe o recurso de recorrer à Misericórdia Divina.

O Pai entende quando vocês não se preparam adequadamente para a caminhada, mas espera que ao se depararem, com solos que exigem determinado tipo de calçado/condição, façam-se buscadores e não lamentadores do que estão enfrentando.

Desejamos que nos solos de suas existências, predomine a relva macia e que para ter direito à mesma, vocês trabalhem em seus processos renovatórios.

Na maciez da relva dei os primeiros passos

Frente à primeira pedra encontrada

Tropecei, mas não caí

Quando senti a firmeza

Do chão batido

Entendi que era capaz

De superar as vias esburacadas

E andei não fugindo de nada

Apenas confiando e procurando

Sempre a melhor opção

Para chegar onde almejava.

E eu consegui!

Amonenda

Recebida pela Magali em 29/01/2014

Revisão: Clovis