Mensagens

A semente da fraternidade

Assim avança esta humanidade, tanto mais envolvida com seus progressos quanto dando espaço ao enfoque espiritual como algo a ser valorizado e considerado em toda sua abrangência.

Assim caminham os filhos de Aura Celeste, aprendendo a amar e respeitar seus iguais e encarando seus desafios pessoais e coletivos, sempre apoiados por aqueles que por esta Casa são responsáveis.

Esta Casa é um pequeno/grande núcleo exemplificador daquilo em que poderia se transformar um maior número de outras tantas congregações similares.

É preciso que os aprendizados assimilados sejam expandidos, compartilhados, difundidos de modo a abranger cada vez mais irmãos de caminho, dispostos a despertar para os verdadeiros valores da existência na matéria.

Cada ensinamento dividido com o outro se tornará mais amplo e valioso, pois possibilitará uma natural multiplicação de conceitos que podem levar este homem do hoje, cansado e acomodado, em um saber já não mais condizente com o momento pelo qual passa a humanidade, a se transformar no homem do amanhã, um amanhã que já se faz presente e que urge ser aceito e trabalhado com seus diferenciados desafios.

Aquilo que era significativo e importante, momentos atrás, logo deixará de sê-lo, uma vez que na dinamicidade da vida, na urgência com que os valores vão se alterando e as possibilidades se apresentando, não há mais como não valorizar adequadamente cada átimo de segundo na existência material.

É preciso que avaliem cuidadosamente a importância que tem esta Casa como espaço disseminador de conhecimento espiritual, e como exemplo de acolhida fraterna e generosa.

O crescimento do todo de seus tarefeiros é algo que se faz notar claramente, para nós que valorizamos cada ínfimo progresso que façam, uma vez que sabemos o quanto é preciso ter de coragem para aceitar suas limitações, buscar uma renovação de valores, muitas vezes arraigados desde anteriores experiências vividas na matéria e não esmorecer mesmo quando a dor se faz presente, o sofrimento parece infindável e as forças se mostram reduzidas.

A espiritualidade em sua contextualização máxima precisa ser cada vez mais destacada como a fonte de aproximação da humanidade com suas origens, independente de credos, filosofias e rituais inerentes a cada manifestação religiosa.

Trabalhem por seus processos evolutivos, mas trabalhem, também, e muito, para que esta Casa se torne cada vez mais um espaço condizente com as finalidades para as quais foi criada.

Compartilhem, divulguem e demonstrem, cada um a seu modo, aquilo que de melhor esta Casa lhes oportunizou e, assim agindo, estarão estimulando outros a se agregarem com entusiasmo no processo do Aprendizado do Servir Amando, fazendo com que esta semente de fraternidade germine possibilitando brotarem espaços similares.

Sirvam com amor ao outro, assim como nós servimos, com amor, a vocês.

Alicia

Recebida pela Magali em 18/10/2012

Revisão: Clovis