Mensagens

A ponte

Tomamos conhecimento de que muitos dos que estão mais conscientes de suas realidades, seus compromissos cármicos e tarefas a cumprir, terão cada vez mais oportunidade de cruzar a ponte em direção ao ontem, aquele passado mais distante e, assim, melhor entender seu proceder e seu sentir no hoje, facilitando seu processo renovatório.

A renovação, a ampliação da consciência, o acesso aos seus registros mais distantes, tudo está interligado, tudo é responsabilidade de cada um e está acessível a quem se dedica com denodo ao processo evolutivo, através do aprendizado do Servir amando.

Quando cruzarem a ponte do passado não se assustem com o que vierem a constatar ao seu próprio respeito, pois que até lá irão para ver enganos, atitudes não fraternas, agressões, ou seja, o lado menos luminoso do que então praticaram.

Assimilem o máximo que puderem em relação àquela vivência e tragam-na para este hoje, onde muito do que lhes acontece é incompreensível.

Ao descobrirem seu agir no ontem, entenderão os motivos pelos quais estão a viver determinadas situações e aceitarão que somente uma mudança em seu fazer, contaminado ainda pelo que fizeram em outras oportunidades; uma efetiva renovação pessoal, facilitada através do que a espiritualidade lhes oportuniza, ensejará um acesso à ponte do amanhã com mais sabedoria, menos culpas, mais fraternidade.

O ponto principal para estas modificações, visando um hoje menos sofrido e um amanhã mais evoluído, é a tomada de consciência. O entender que em seu agir sempre estão presentes as marcas do passado, que existem Seres que os acompanham visando sua liberação e encaminhamento a um amanhã também mais lúcido; que suas atitudes, pensamentos e sentimentos se refletem nos demais, podendo formar uma corrente de responsabilidade, perdão e amor – ou – pelo contrário uma ligação de descuido, irresponsabilidade, desamor e estagnação evolutiva.

Ter consciência de si requer atenção plena a todos os aspectos de suas vidas, dos pequenos detalhes às grandes movimentações, de um pensamento insidioso que se instala repentinamente e recebe guarida a uma ideia que lhes parece brilhante, mas cujo fulgor é falso; de um olhar de inveja a uma atitude de admiração pelo outro; o quanto estão sendo relapsos em seus cuidados pessoais onde se engloba a saúde física, o equilíbrio psíquico, as trocas afetivas, as energias vitais.

Sabemos que a busca da conscientização é um processo que exige empenho, muito esforço e determinação, mas sabemos, também, que quem a ela tem se dedicado são os que estão conseguindo atravessar a ponte do passado, para trazer ao hoje as melhores condições de acesso à ponte do amanhã.

Muitos são os chamados, mas poucos escutam com atenção o que lhes é esclarecido, isto, porém, não nos impede de continuarmos nossa tarefa de apresentar às possibilidades que estão ao dispor de cada um e que muitas e muitas vezes lhes escapam.

Atravessamos a ponte do amor e do perdão para lhes alcançar nossa solidariedade na tarefa que lhes cumpre realizar.

Amigos visitantes

Recebida pela Magali em 12/03/2011

Revisão: Clovis