Mensagens

Inveja

Não, não invejem seu companheiro de caminho, não queiram os bens materiais, as condições emocionais ou as manifestações de uma mediunidade que – no outro – lhes parecem tão interessantes, tão atraentes.

Sabem vocês o que está oculto por trás de toda uma condição de vida que atrai seus interesses, suas invejas? Conhecem por acaso o quanto ele lutou consigo e com as asperezas da vida para chegar à situação em que agora se encontra?

Com certeza, tudo que lhes pareça atraente na realidade de seu companheiro de jornada, para ele nada mais é do que desafios a serem vivenciados. Precisa lidar com a constante preocupação em manter-se dentro de um determinado status social; busca de todas as formas o equilíbrio emocional para estar à altura do que dele os outros esperam – se for gentil, fraterno não aceitarão que tenha momentos de irritação que se manifestem de modo agressivo – então – há que manter o controle sempre; caso tenha uma mediunidade ampla, com facilidade para contatos com a Espiritualidade precisa estar atento a todo seu proceder, para que esta mesma facilidade não lhe aporte energias negativas, seres em desequilíbrio.

Percebem vocês o quanto em alguns momentos este mesmo companheiro, está entristecido, tenso, preocupado? Notam o desencanto em seu olhar, o sorriso apenas gentil, a expressão que não condiz com seu falar?

Para que, então, invejar uma existência da qual nada sabe? Não, não digam que para ele tudo é fácil e – mesmo que assim seja – ele fez por merecer as facilidades que hoje possui, portanto, não percam seu tempo invejando, querendo estar no lugar de alguém que está apenas lidando com suas dificuldades de caminho num proceder responsável e trabalhoso.

Lembrem, também, que nem sempre a joia que o outro ostenta é verdadeira; o andar firme pode estar apoiado em muletas afetivas, emocionais; o difundido saber pode ser apenas uma fachada para esconder suas limitações; a gentileza pode ter caráter interesseiro, para que então insistir em invejá-lo?

Caso tudo no outro seja autêntico é mérito dele e o que lhe custa ser o que é, ninguém sabe; se não for tudo verdadeiro, só a ele compete responder por sua falsa apresentação, mas em qualquer que seja a situação repetimos: – NÃO INVEJEM ninguém. Não se deixem envolver por um sentimento tão pouco nobre.

Tratem de fazer sua rota dentro de suas condições e não esqueçam que vocês têm sempre TUDO que precisam para cumprir seus processos de crescimento. Vocês podem ter chegado à Terra com uma graduação evolutiva e podem voltar à Espiritualidade num grau mais elevado, as possibilidades existem sempre e de acordo com a necessidade de cada um – portanto – substituam a INVEJA pela ADMIRAÇÃO e façam do outro – quem sabe – um exemplo a ser seguido.

Luz e Amor.

Anabando

Recebida pela Magali em 29.03.2010

Revisão: Clovis