Mensagens

Para que lado se inclina o pêndulo de sua fé? Para as soluções fantasiosas, crenças infundadas, possibilidades irreais?

Não há avanço sem esforço, empenho, dedicação – repetimos: – esforço, empenho dedicação num grau compatível com os anseios de cada um, com seu nível de consciência quanto ao que estão a viver, quanto ao que lhes move a ação, o que os faz determinados, responsáveis, convictos de que estão a trilhar o caminho da humildade, do amor e da caridade, sim, pois é neste caminho que estão os desafios, onde residem os medos, as inseguranças, as incapacidades e que – por isto mesmo – deve ser percorrido com abnegação e coragem.

Quando o pêndulo de sua fé se afasta deste rumo, inclinando-se a situações em que os resultados são prontos e estão ao alcance de sua vontade, correm o risco de acabar machucados, uma vez que se colocam como crentes de algo que não lhes alcança a consciência, não lhes favorece a compreensão, o esclarecimento, o contato com o que é verdadeiro em cada um.

Para alcançar o topo da montanha há que fazer a escalada apoiados nos elementos de segurança necessários; para aproximar-se de seus mais altos objetivos é preciso estar protegidos pela fé absoluta no amor e misericórdia Divinos, que se manifesta através das tantas e infindáveis oportunidades de praticar os mais nobres sentimentos, as mais delicadas posturas, e para o aprendizado deste proceder estão nesta Casa, que lhes dá as condições para avançar com mais segurança.

Quando percebemos que os credos para os quais se voltam não lhes trarão alegria, amor, serenidade prontamente nos apresentamos para lhes alertar. Sabemos que nem todos estão interessados em fazer SUA VERDADEIRA CAMINHADA seguindo nas linhas traçadas para cada um, pois preferem os atalhos onde muitas vezes está o perigo da densidade energética, das energias pesadas – ainda que sedutoras – e dos parceiros que os envolvem com suas idéias atraentes, mas improdutivas.

Não se posicionem a esperar que um desafio maior, uma dor mais intensa, um imprevisto impactante os faça despertar e aliar-se aos de boa vontade, fraternos e generosos em seu proceder e que professam a FÉ em toda sua abrangência.

A fé os torna tranquilos, confiantes no amor do Pai Maior, seguros de que não serão desamparados, que estão sob seu cuidado permanente, manifestado através dos mentores espirituais de cada um, portanto, mantenham-se ligados a eles e não se desviem dos propósitos que – com fé – irão alcançar.

Fé, esperança, amor e caridade sejam seus guias.

Anabando

Recebida pela Magali em 24.03.2010

Revisão: Clovis