Mensagens

Teorizar menos, praticar mais

Uma nova realidade vai se instalando na Casa de Aura Celeste, assim como em toda humanidade.

Em alguns pontos as mudanças são discretas, quase imperceptíveis, em outros totalmente visíveis, também como ocorre na sociedade.

É preciso que estejam cada vez mais preparados para dar a devida atenção aos mais diferenciados problemas que lhes serão apresentados, por aqueles que nesta Casa chegam.

A sociedade é composta por homens e são estes que estão gerando mudanças gerais e estas se manifestam, também, neles mesmos.

Homens modificados, renovados = sociedade modificada, renovada.

Mesmo com as expansivas ou contidas renovações e até devido às mesmas, as dificuldades vão se tornando diferentes e esta Casa, que tanto tem buscado fazer no estímulo à reforma intima de seus trabalhadores e frequentadores, tem de acompanhar este novo momento.

Estas mudanças vêm sendo anunciados de há muito e eram sempre consideradas para um futuro mais distante, porém o futuro chegou, é este agora, e quem considerou com seriedade as advertências recebidas encontra-se, no hoje, em condições de dar suporte aos que negligenciaram o que já era para estar em andamento, mas que só agora iniciam.

A dinamicidade da existência humana se faz cada vez mais veloz, e nem todos estão se mostrando aptos, a seguir no ritmo apresentado, o que os leva a retardar-se em aspectos que já poderiam ter sido superados.

Tudo que neste planeta ocorre está dentro daquilo que a espiritualidade, a partir dos Seres mais esclarecidos, cumprindo determinações do Pai Maior, considera necessário para que a Terra passe a ser um planeta regenerativo e não mais expiatório.

Rejubilem-se por estar numa Casa como esta, em que os avanços e as reavaliações dos entendimentos doutrinários, vão ocorrendo de modo a não traumatizar os que ainda se prendem a antigos modelos comportamentais.

Já faz parte do passado o que sempre foi hábito de todos, conhecer diversas obras, valorizar seus autores, difundir suas ideias, sempre esclarecedoras e orientativas, considerando que estavam evoluindo através do conhecimento teórico.

Entretanto, talvez, mais produtivo seria se além de conhecer obras e autores, e citá-los, houvessem colocado em prática, em suas vivências pessoais, um mínimo que fosse de uma única obra.

No novo momento que a todos abrange, este proceder é o que se torna premente, ou seja, adquiram conhecimentos, estudem dediquem-se, mas ponham em execução os conceitos que absorvem.

A alteração mais significativa é teorizar menos e praticar mais.

Assim é preciso fazer.

Luz e Paz!

Álvaro

Recebida pela Magali em 17/03/2013

Revisão: Clovis