Mensagens

Novo período – Novos propósitos

Quando se inicia mais um período, dentro da contagem humana, aqui estamos para lhes alcançar energias positivas, luz, paz e amor.

Sabemos o quanto terão que enfrentar em desafios pessoais e coletivos, mas sabemos, também, que nenhum filho do Pai Maior, estará desamparado.

Para que o crescimento ocorra há a necessidade de que lições sejam assimiladas e algumas, são de difícil entendimento para os que não se prepararam, ao longo da experiência na matéria, para a transição que ora ocorre.

Não importa há quanto tempo você reencarnou, se foi há muito ou se foi há pouco, pois não é isto que vai definir o quanto você foi sábio ou descuidado com os aprendizados que lhe foram propostos e para os quais, certamente, você estava preparado para assimilar, se para tal tivesse direcionado sua atenção.

No que se refere aos momentos de sofrimento eles podem ser vivenciados ruidosa ou silenciosamente, numa possibilidade de introspecção em busca de seus recursos internos para enfrentá-los ou, dependendo de sua situação, espargidos como folhas ao vento, na expectativa de que do externo lhe chegue a coragem e a fé que possa estar necessitando.

Firme-se em atitudes de responsabilidade e respeito, encarando com seriedade o que lhe for apresentado como novo desafio e mantendo a devida consideração pelos seus irmãos de caminho que estarão vivenciando situações similares.

Muitos de vocês já fizeram um razoável aprendizado e estão em condições de auxiliar os que ainda repetem as provas, por não ter internalizado devidamente a matéria que precisavam apreender.

Entretanto, não se iludam acreditando que fizeram grupal ou individualmente grandes avanços, a diferença entre uns e outros está relacionada, além do aprendizado feito nesta existência, em aprendizados anteriores que, no hoje, os tornam minimamente diferenciáveis.

Inclua em seus propósitos, para este novo período, o trabalho consciente e constante, a iluminação de seus pontos obscuros, através da reforma íntima, e a priorização de práticas de caridade e generosidade, iniciando consigo mesmos.

Fiquem atentos às pequenas ocorrências, aos locais que frequentarem, às pessoas com quem se relacionarem e não tenham dúvidas em se afastar quando sentirem que a energia não lhes é positiva, naqueles espaços e/ou com aquelas pessoas.

Sua responsabilidade primeira é com você e só você pode responder por seu agir.

Mantenham viva a fé permanente na misericórdia divina e saibam que estaremos próximos de vocês lhes alcançando vibrações de amor, vitalidade e alegria.

Entendemos e apoiamos vocês.

Fé, coragem e todo nosso alegre, musical e colorido afeto os envolvam, auxiliando para que a nova etapa possa ser encarada com serenidade.

Anabando

Recebida por Magali em 01/01/2013

Revisão: Clovis