Façam-se ágeis
Tudo está aí, pronto para ser dito, explicitado, debatido, então por que não o fazem?
Estão aguardando que algum fato extemporâneo os force a fazer e dizer o que sabem que precisa ser feito e dito?
Façam-se ágeis, se já analisaram e ponderaram, consigo mesmos, esta ou aquela situação que os esteja afligindo, não há motivos plausíveis para que não ajam como é preciso.
Este pode ser o momento certo e derradeiro para os esclarecimentos necessários com seus iguais.
O filho tão amado está se direcionando para um caminho prejudicial e improdutivo e os que por ele são responsáveis, ainda que saibam que precisam interferir se mantêm como observadores, para não desagradar a quem tanto amam.
Afirmamos, com certeza, esta não é a melhor atitude, pois se analisaram, debateram e viram que realmente é preciso agir, não se abstenham, façam sua parte.
Seu parceiro de caminho, aquele com quem divide seus afetos e suas dúvidas, está estranho, agindo de modo inusual, não receie o adequado questionamento, feito com carinho e respeito. Caso constate que seu apoio é insuficiente, busque os recursos de que dispuser para auxiliá-lo.
O companheiro de jornada espiritual não está agindo de acordo com aquilo a que ele mesmo se propôs e se mostra arredio a qualquer ingerência sobre seu comportamento?
Após analisar as possíveis maneiras de ajudá-lo e tendo claro qual o limite que ele lhe impôs opte, se não houver chance de auxiliá-lo de maneira mais direta, pela interseção junto ao Pai Maior.
Você não está recebendo a atenção que precisa e por mais que se manifeste não lhe dão ouvidos, observe se não está buscando ser acolhido por quem não tem condições para tal.
Qualquer que seja o aspecto de suas existências que não esteja satisfatório ou que não os faça sentir que estão se tornando melhores, renovados, precisa e deve ser examinado.
Todos têm direito a fazer suas escolhas, porém quando uma situação já está internamente esclarecida, a melhor opção é abordá-la externamente, pois só assim o avanço evolutivo pode ocorrer.
De nada adianta terem tudo claro e não se posicionarem, não buscarem ajustes, reparos, não trazendo para o externo a luz que esclareceu o que estava obscuro.
Repetimos então: – façam-se ágeis, já que o tempo não espera, a vida segue célere e o amanhã é uma incógnita.
Irmãos em Cristo
Recebida pela Magali em 15/03/2013
Revisão: Clovis