Mensagens

Tempo para rever o seu agir

Quisera poder voltar no tempo, não cometer os enganos que cometi, não fazer as maldades que fiz, não abandonar quem me amava nem deixar que prevalecesse a ânsia de liberdade que me movia, fazendo com que nada fosse mais importante do que atendê-la.

Considerava que tudo estava ao meu alcance e que nada, nem ninguém era mais importante do eu, que meus direitos eram maiores do que os dos outros, meus interesses mais importantes, minha vontade soberana.

Saí pelo Mundo buscando realizar meu sonho – ser livre, desapegado, sem ponto fixo de retorno, sem sentimentalismos tolos a me chamar, sem preocupações com a sobrevivência, pois que possuía o dom de cativar as pessoas com meu riso fácil, meus gestos elegantes, minha simpatia.

Sim, a palavra mais importante para mim era – MEU – meu mundo, minha vida, meu bem estar e assim, de modo irresponsável e egoísta tive uma vida de liberdade absoluta, nada me prendendo a ninguém, uma vez que meus contatos eram superficiais e após ter minhas vontades satisfeitas naquele local e com aquela pessoa, seguia meu rumo.

Neste agir fui deixando marcas, dores, tristeza, pois sabia – o que me torna mais responsável ainda – que ninguém faz algo ou se relaciona com alguém sem que isto gere uma reação, um grau de envolvimento.

Como todos têm, em algum momento, que responder por suas ações, chegou também o meu e ele me foi doloroso ao extremo.

Minha vida de devassidão, prazeres incontroláveis e posturas danosas cobrou seu preço, ao me apresentar ao quadro de uma doença incurável que me causava dores atrozes, com feridas pelo corpo que me desfiguravam, fazendo com que vivesse coberto por panos e panos, meu sorriso sumiu com a perda dos dentes, meu corpo encolheu, já que encolhido ficava a maior parte do tempo, para suportar os desconfortos físicos que me atormentavam. Virara um ser repugnante.

Nesta condição de decadência física e moral, abrigado num asilo para doentes em situação similar, recebendo o mínimo necessário para me manter com vida (aquilo era vida?) tive tempo para descobrir aonde a liberdade ansiada me levara.

Em tal condição desencarnei e mesmo tendo sido recebido com atenção e cuidados, meu retorno à vida espiritual foi muito doloroso, pois me sentia indigno do que estava a receber, sujo por meu proceder irresponsável, perdido do que em verdade deveria ter sido meu viver, angustiado por saber que não havia possibilidade de voltar no tempo.

Conto isto, para vocês, já recuperado e em melhores condições nesta nova realidade, para me tornar um colaborador dos Seres especiais que me receberam e que agora me deram a chance de dar um recado a quem ainda tem tempo para rever seu agir, reavaliar seus sentimentos, adequar suas posturas e, acima de tudo, ser responsável pela totalidade de suas experiências, não esquecendo que estão todos interligados, pois são todos filhos do mesmo Pai e que o agir de um atinge o outro.

Reflitam no que estão a fazer, corrijam o que for possível em seus rumos e se mantenham conectados com os Seres que os acompanham, orientam e protegem.

Um sofredor em recuperação.

Recebida pela Magali em 12/03/2011

Revisão: Clovis