Mensagens

Os diferentes

Parar tudo, desembarcar da vida. Deixar a bagagem da tristeza, da renúncia forçada pelas circunstâncias, dos sonhos inatingíveis, do que nunca será, para que a bagagem se perca entre os achados e perdidos de outros tantos que também desistiram.

Ter responsabilidade apenas pela alma que liberada dos pesos que levava, deixa-se levar pelo vento da liberdade e segue os pássaros em seus vôos infindáveis, que flutua entre nuvens e solta das amarras do corpo segue sem destino rumo ao horizonte infinito.

Quantas vezes os que estão desiludidos de suas vivências, abandonados nas brumas de um pensar e sentir tão próprios sentem este anseio?

A experiência da vida na matéria física é desafiadora para as almas mais delicadas, àquelas em que os registros já não são tão pesados e um bom aprendizado já foi alcançado no que diz respeito ao amor e à fraternidade.

Muitas vezes são considerados, os que as possuem, como desajustados à realidade em que estão inseridos, pois não têm a firmeza, quase rude, dos que ainda estão excessivamente ligados ao que é material.

Dar apoio a quem apresenta dificuldades e limitações na interação dentro desta crueza em que vive a sociedade pode ser tarefa de quem, mesmo não tendo uma especial sensibilidade, usa a que possui em benefício do outro.

A liberdade que a alma anseia é por reconhecer que a verdadeira vida não é a que está vivenciando, presa a um corpo físico, mas sim a outra onde não há necessidade de outra embalagem que não seja sua energia.

Temos um especial carinho e cuidado com estes ocupantes da matéria que, de modo mais ou menos constante, anseiam por uma libertação, mas nos tranquilizamos ao constatar que possuem responsabilidade, em alto grau, em relação aos seus semelhantes, por saberem o quanto suas sensíveis e delicadas almas os podem auxiliar.

Temos assim os dedicados tarefeiros que se preocupam tão somente em levar uma palavra de conforto, estímulo e apoio a quem necessita, não usando de nenhum outro recurso que não seja seu amor fraterno, sua generosidade energética e prestando-se a serem canais íntegros a tudo que a espiritualidade precisa comunicar aos que estão neste plano.

A eles podemos dizer que a alma pode ser livre, mesmo tendo uma embalagem física, pois seu sentir é especial e ao ter consciência de que a verdadeira vida não é a material, constatam, também, que no devido tempo retornarão à casa Paterna e terão a alegria de saber que cumpriram suas tarefas, que ajudaram e foram ajudados, que amaram e foram amados, que deram e receberam orientação, acolhida, apoio e afeto incondicional o que demonstra as especiais condições que tiveram para executar o que haviam se proposto.

Não julguem, não analisem, nem rotulem ninguém, uma vez que cada um tem uma condição diferente e uns podem auxiliar os outros, complementando-se.

Os diferentes

Recebida pela Magali em 27/05/2011

Revisão: Clovis