Mensagens

Trabalhando com a luz

Esperávamos que com o passar do tempo, contado como vocês fazem na materialidade, se ampliariam os momentos de luminosidade e iriam se reduzindo as nebulosidades comunicativas, mas para nossa incompreensão a luz e a sombra estão se apresentado de modo igualitário.

É verdade que tal não é uma constante, entretanto, estão tais situações ocorrendo em momentos que não deveriam, em que precisaria haver o predomínio da clareza objetiva nos contatos entre os iguais.

Sim, são todos iguais e disto já possuem conhecimento, e perguntamos então, quais as dificuldades que estão impedindo o predomínio da luminosidade já alcançada por alguns tarefeiros desta Casa.

Um está sufocado em suas angústias e, como tal, não consegue se comunicar de modo claro com seus interlocutores; outro está entristecido porque não está vivenciando as experiências que gostaria e, com isto, seus contatos interpessoais são contaminados pela nebulosidade de suas condições emocionais e afetivas.

Assim vão se sucedendo os instantes em que a luminosidade já poderia prevalecer, porém é impedida pelas dificuldades internas dos que estão em aprendizado do Servir Amando.

É necessário que entendam que mesmo sendo ínfimo o avanço de suas reformas íntimas, caso elas estejam ocorrendo, devem ser valorizadas e, colocadas em constante prática, pois somente assim, conseguirão o predomínio da luz sobre a sombra.

Sabemos que avançar na escala evolutiva não significa atingir um estado de serenidade e contemplação, entretanto, quando alguns passos significativos são dados, neste íngreme e acentuado aclive, há que solidificar o solo para que não haja o risco de uma queda que pode levá-los a regredir além do ponto em que anteriormente se encontravam.

Caso tenham apreendido a se comunicar de modo menos crítico e mais fraterno, deixem que este novo modo de agir se apresente em abundância, assim, com isto, estarão espalhando luminosidade.

Se já conseguem entender que algumas manifestações antes feitas abruptamente, agora já são menos impulsivas e mais analisadas, observem-se e procurem manter este entendimento de si em estado de alerta, para que possa brilhar a luz que tal proceder suscitará, em detrimento da sombra anteriormente projetada.

Nada mais é preciso do que uma atenção constante em todas as suas manifestações, para que ao se expressar estejam baseados na claridade interna, não permitindo que os aspectos menos iluminados difundam o cinzento que ainda levam em si.

Trabalhem com a luz, na luz e pela luz que irá se ampliando e tornando mais perceptível o melhor caminho a seguir, a melhor opção a fazer, o melhor aprendizado a compartilhar.

Sejam suas manifestações um bálsamo para os que ainda vibram nebulosamente.

Álvaro

Recebida pela Magali em 20/03/2013

Revisão: Clovis