O entrelaçamento do ontem com o hoje
O ontem e o hoje, tecendo o amanhã.
Quando os tons do ontem se fazem mais fortes, a tessitura não apresenta os resultados esperados e instala-se o desconforto, a dor e as desavenças florescem.
Entretanto, quando o hoje é o prevalecente, maiores são as possibilidades de se aproximarem daquilo que estão ansiando alcançar.
Quando recebem alertas sobre os procedimentos que devem adotar, em suas manifestações, nesta existência, assimilam o que lhes parece mais acessível, menos trabalhoso, e deixam em abandono recomendações que lhes auxiliariam a agir mais em acordo com o hoje e menos com o ontem.
Ao julgarem, por seus valores, o comportamento do outro, estão agindo como no passado e, deste modo, apresentando os sons fortes de preconceitos enraizados desde um ontem que não recordam.
Ao se mostrarem mais fraternos, estão se posicionando conforme os aprendizados adquiridos neste hoje no qual, algumas vezes, se sentem impotentes frente ao tanto que é preciso realizar para que se tornem Seres melhores para o futuro.
Acreditamos que poderão, os que estão trabalhando com afinco, retornar a este Planeta já na sua condição de regenerador, pois fazem bom uso dos recursos que lhes são disponibilizados através da espiritualidade.
Entendam que o entrelaçamento, do ontem com o hoje faz parte do processo evolutivo de cada um, pois se não houvessem resquícios desse passado, registrado em suas vivências espirituais, não teriam como executar uma verdadeira reforma íntima.
É justamente a reforma de seus valores incrustados, e não condizentes com o novo homem, que os deixará preparados para, quando e se retornarem a este Planeta, estar mais em acordo com a nova condição do mesmo.
A melhoria espiritual ocorre através de sequenciais encarnações, portanto, é de crer que estão, neste hoje, melhor do que já foram no ontem e que, se bem souberem acolher as oportunidades ofertadas, principalmente, dentro desta Casa de Amor e Aprendizado, mais evoluídos estarão no futuro.
Não há como sufocar o ontem, por isto é preciso tão somente que fiquem atentos, e quando ele insistir em se fazer presente, drená-lo, enfraquecê-lo e com ele aprender.
Enriqueçam o hoje com seus maiores valores para que no amanhã possam se sentir, espiritualmente, como as verdadeiras fagulhas da Luz Divina que efetivamente são.
No ontem, como no hoje, e no amanhã, terão sempre a proteção do amor e da misericórdia do Pai Maior.
Álvaro
Recebida pela Magali em 26/03/2013
Revisão: Clovis