Inquietação
Inquieta-se a alma daquele que não sabe o rumo que vai dar à sua existência neste Planeta de expiação e aprendizado; perturba-se a mente daquele que não se mantém em constante vigilância em seu pensar; adoece o corpo físico do que se descuida do valor que o mesmo possui como envoltório de sua fagulha de luz Divina.
Para onde se dirigem os inquietados de alma, mente, corpo e coração quando inconscientes estão dos processos de aprendizado que cada situação lhes apresenta?
Andar de um ponto a outro, de uma busca a outra, sem saber exatamente o que deseja, o que almeja, precisa e tem condições de alcançar, gera mais e mais inquietação e, assim, deste modo confuso e desrumado, vai deixando as oportunidades passarem e quando percebe já é tarde para delas obter o necessário aprendizado e aproveitamento das lições disponibilizadas.
Temos observado que muitos e muitos andam assim, principalmente de alma inquieta, sentindo desconforto e insatisfação originada de algum ponto obscuro e não alcançável pelo seu raciocínio e pelos seus conhecimentos.
A inquietação em verdade se instala para despertar-lhes a consciência para a maneira como estão vivenciando a materialidade física, como estão encarando os desafios que se apresentam a todo instante e através dos quais não conseguem um resultado positivo.
Assim como vocês na matéria física, também existem Seres inquietados por não saber qual o melhor rumo para atingir seus objetivos.
Os Seres que não alcançaram a espiritualidade perambulam de um lado a outro, de busca em busca, mas estes sabem o que precisam, ou seja, diferentemente de vocês eles têm consciência do que estão vivendo e almejam um acesso rápido e direto aos planos mais elevados, aonde poderão ser recebidos e onde serão tratados conforme seu momento.
Porque será que os Seres imateriais possuem mais clareza do que os materiais? São mais evoluídos? Possuem maior conhecimento?
Não, apenas têm a humildade de reconhecer que precisam de ajuda e não se omitem de buscá-la, enquanto que vocês ficam girando em torno de si mesmos, sentindo a inquietação, falando sobre ela quando conseguem, porém não aprofundam a análise indispensável para melhor entender e reconhecer o chamado que a espiritualidade, através da inquietação lhes faz.
Tantas vezes já foram alertados sobre a importância de se fazer cada vez mais conscientes do que estão a sentir, realizar e pensar, entretanto, poucos são os que buscam ter uma ampliação de consciência através do aprofundamento, do mergulho destemido em sua essencialidade para poder iluminar os pontos obscuros de seu Ser e através da clareza dos mesmos, efetuar uma real renovação de atitudes, pensamentos e sentimentos.
Existem Seres que precisam ser auxiliados e para que vocês tenham as condições de estender-lhes a mão há que buscar a melhor forma de uma efetiva renovação, de um maior conhecimento sobre o que está ao alcance de cada um realizar em mútuo benefício.
Assim, quando a inquietação chegar, fiquem atentos ao que ela está a lhes assinalar, pois certamente alguma lição está em curso.
Um aprendiz
Recebida pela Magali em 21/05/2011
Revisão: Clovis