Mensagens

A tormenta

Algumas vezes você vai andando pela vida tão distraído, que não percebe quando o céu de sua existência começa a nublar, as nuvens da incompreensão se avolumam e os fulgurantes raios prenunciadores da tormenta começam a brilhar.

Subitamente a chuva das dificuldades o atinge desprotegido e prontamente você busca refúgio, guarida, um lugar para se abrigar.

Não importa o lugar, o que você almeja é encontrar-se seguro e protegido das intempéries da existência na matéria física, que chegaram subitamente e remexeram tudo que lhe parecia tão firme e controlado.

Nestas situações o que mais vemos são criaturas que se voltam à espiritualidade buscando apoio, querendo uma energia suplementar, um estímulo, um entendimento para algo que lhes parece confuso e amedrontador.

O que acontece, então?

Prontamente os amigos espirituais acolhem seus apelos, estendem suas energias protetoras, difundem seu amparo na medida certa para que a tormenta não o abale em suas mais profundas estruturas, para que sua fé e confiança absoluta na misericórdia Divina não esmoreçam.

Assim estamos a lhes falar, por saber o quanto é delicado sentir-se desprotegido, assustado com algo inesperado que lhes bate à porta da existência humana, sem prévio aviso e para que saibam do quanto seus apelos são acolhidos e seus anseios, dentro do merecimento de cada um, são atendidos com a presteza que o Mestre determina.

Para nós não há nada mais importante do que sermos úteis aos que de nosso auxílio podem se beneficiar, aos que aceitam nossa presença com confiança e alegria, pois reconhecem que só queremos cumprir nossa tarefa e levar-lhes a proteção indispensável para que enfrentem com serenidade as tormentas que lhes possam chegar.

Não esqueçam, também, que manter-se atento através do “orai e vigiai” é importante para evitar as surpresas dos climas que vigem neste Planeta de expiação e aprendizado.

Sabemos que não só os distraídos são pegos de surpresa, também os que oram e vigiam muitas vezes não conseguem detectar a intempérie que se aproxima, porém para estes últimos a assimilação da tormenta é mais rápida e logo encontram a segurança que precisam, não só através do apelo à espiritualidade, mas ainda no mais íntimo de seu ser.

Se você está num momento assim, tormentoso, difícil e sentindo-se fragilizado, queremos lhe dizer que estamos aqui, alcançando nosso apoio, nosso fraternal abraço de acolhida à sua dor, aos seus medos, ansiedades e angústias e que ficaremos com você tanto quanto seja necessário para que a serenidade se instale e tenha condições de seguir em frente, sentindo-se amparado pela misericórdia que o Mestre permite lhe seja alcançada.

Anime-se, confie que todas as tormentas passam e o sol da esperança, da fé, da alegria e da paz voltará a brilhar.

Conte com nosso apoio.

Anabando

Recebida pela Magali em 11/04/2011

Revisão: Clovis